no posts
Blog da Mãe Executiva

maio 2013

6 dicas para ser uma mãe organizada por Paty Kost nossa psicóloga

É isso mesmo….a Paty nossa psicóloga voltou para nos auxiliar e enviar textos bacanérrimossss!!!

Paty, bom retorno!!! Estamos MUITOOOOOOO FELIZES com a sua volta!!!

6 dicas para ser uma mãe organizada

Desde que você virou mãe, quando você conseguiu tirar um tempo só para você. Antes disto, quantas vezes você deixou de concluir as atividades do seu cotidiano por falta de organização e/ou emergências que surgiram.

Isto gera uma sensação de ineficácia e parece que você não consegue dar conta de tudo, né? Pois então, isto acontece por falta de organização e alinhamento de prioridades que você deve realizar durante a sua vida. Sim, porque não adianta buscarmos um controle sobre o que tem na geladeira, porém me esqueço de saber quais são os meus sonhos para conquistá-los daqui um ano.

Hoje temos muitos estudiosos sobre Organização & Tempo no mercado que podem agregar muito para as necessidades particulares de cada perfil de mulher. Fique atenta as dicas:

  1. Utilize aplicativos para ajudar na organização das atividades diárias: Sim, existem diferentes aplicativos que favorecem a organização e o estabelecimento de prioridades das atividades que você deve realizar. Particularmente, eu gosto bastante do Wunderlist e do próprio programa que existe no Iphone chamado “Lembretes” que favorecem a organização das atividades;
  2. Respire e pense o que você deseja para o seu futuro como pessoa, pois somente assim, você conseguirá ser uma mãe feliz e oferecerá bons exemplos para o(s) seu(s) filho(s);
  3. Converse com as suas amigas e colegas sobre a rotina e troque experiências. “Não precisamos criar a roda, podemos aperfeiçoar e criar uma roda super potente!”
  4. Combine com a sua família as prioridades e responsabilidades de cada um, somente assim vocês conseguirão ter deveres e ao final aproveitar para curtir todos juntos. Para este momento, vale montar uma lista de atividades e a organização pode ficar colada na geladeira ou um mural.
  5. Lembre-se que você não é perfeita e que o dia tem 24 horas (e você precisa dormir). Desta forma, a cobrança tende a diminuir e você aprende a planejar realmente o seu dia e o que é possível concluir neste período.
  6. Não minta para você! Como a vontade de resolver tudo e não ficar com pendências, temos que tomar cuidado com a “auto sabotagem”. Sim, nós conseguimos mentir para nós mesmos e criar atividades e tempo para concluí-las que não existem. Por isto, seja fiel ao tempo que você estima que vai concluir as ações e lembre-se de deixar um período apenas para emergências!

Acredito que com as 6 dicas, você conseguirá se organizar e conquistar novos sonhos que parecem difíceis, mas com foco e disciplina podem ser conquistados com sucesso!

Lembre-se que organização deve ser um hábito e os hábitos necessitam de repetições, paciência, foco e dedicação para serem conquistados.

Até mais!

Beijos

Patrícia Kost

Postado em TEXTOS | Tags | 1 Comment

Sancionada lei que garante estabilidade provisória à gestante

Ontem dia 16/05/2013 foi sancionada nesta a lei 12.812/13, que acrescenta o art. 391-A à CLT.

A norma garante estabilidade à trabalhadora gestante que esteja no curso do contrato de trabalho, ainda que durante o prazo do aviso prévio trabalhado ou indenizado.

Abaixo esta a publicação na integra!!

___________________

LEI Nº 12.812, DE 16 DE MAIO DE 2013

A PRESIDENTA DA REPÚBLICA

Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º A Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, aprovada pelo Decreto-Lei no 5.452, de 1º de maio de 1943, passa a vigorar acrescida do seguinte art. 391-A:

“Art. 391-A. A confirmação do estado de gravidez advindo no curso do contrato de trabalho, ainda que durante o prazo do aviso prévio trabalhado ou indenizado, garante à empregada gestante a estabilidade provisória prevista na alínea b do inciso II do art. 10 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias.”

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 16 de maio de 2013; 192º da Independência e 125º da República.

DILMA ROUSSEFF

José Eduardo Cardozo

Manoel Dias

Maria do Rosário Nunes

Guilherme Afif Domingos

 BJKS E UM ÓTIMO FINDIS

COM CARINHO

DANI

 

Postado em Compras | Tags , , | Leave a comment

LOJA DELICARI por Fê Mariz nossa nutricionista

A Fê Mariz nossa nutricionista tem um blog bem bacana que se chama CONSUMADO www.consumado.com.br lá podemos encontrar dicas de coisas legais e também evitar passar alguns micos.

A Fê escreveu um texto sobre uma loja que estou querendo conhecer faz tempo, pois sempre passo na frente quando estou voltando do trabalho, mas nunca consigo entrar.

Então segue o post da Fê sobre a loja DELICARI….essa semana passo lá para fazer minhas comprinhas!!!

Cada vez mais surgem produtores de alimentos preocupados em oferecer o melhor e o mais natural para seus clientes. É uma tendência forte nos dias de hoje, já que estamos rodeados de informações e temos condições de discernir o que faz, do que não faz bem à nossa saúde.

Eu não vou mentir em dizer que não compro produtos industrializados e nem que não os consumo. Mas tenho um grande interesse naqueles que não possuem nomes esquisitos na sua composição – conservantes, aromatizantes, corantes, aditivos e afins.

Li uma reportagem sobre a loja Delicari (www.delicari.com.br) e fui com uma expectativa de encontrar iogurtes deliciosos como se tivessem sido feitos em casa, pela minha mãe. Expectativas superadas. E, ainda, aprovadas pela pessoa com o paladar mais difícil da minha casa, a minha filha.

Eles são compostos por leite (da marca Leitíssimo, o mesmo usado nos sorvetes da marca Bacio di Latte), fermento lácteo e, dependendo do sabor, de fruta e até 5% de açúcar.

Experimentamos o de mel, baunilha, morango, maracujá e caramelo. O de morango e o de maracujá são azedinhos, com muito gosto da fruta. O preferido da Ana foi o de baunilha e o meu, o de caramelo. Meu marido amou todos. Falta experimentarmos o de framboesa, o grego e blueberry.

Eles custam R$3,75 o pote de 170g.

Fabricam também sorvetes, nos sabores de figo com mel, blueberry, baunilha, caramelo, framboesa com chocolate branco, maracujá e manga, cacau, latte e morango. São feitos a base de leite e creme de leite.

 A loja, que é um charme e fica na Vila Nova Conceição, vende também produtos do Lá da Venda, granola do Retratos do Gosto e chocolates AMMA.

As únicas dificuldades que enfrentei foi o de estacionar o carro e de não comprar mais o que deveria.

Consumido por Fernanda Mariz.

Postado em Compras | Tags | Leave a comment

FELIZ DIA DAS MÃES

Passei aqui para deixar um FELIZ DIA DAS MÃES para todas as mamães que acompanham o blog!!

É difícil escrever o real significado do que é ser mãe, mas achei um poema que transmite um pouco essa coisa LOUCAAAAAA que muda a sua vida e que da um verdadeiro sentido a ela!!!

VIVO POR ELESSSS…..MEUS FILHOS!!!

 

“E quando você me chamar
eu vou até você
não importa aonde estiver
estarei lá para te ajudar

Nos seus dias de aflição
te estenderei minha vida
compartilharemos o sentimento
até sua terrível dor se findar

Não importa como se sinta
eu vou estar lá por você
mesmo que não acredite
contigo eu vou caminhar.”  Anderson Poeta

Te dedico minha mãe, que além de cuidar de mim é a 2ª mãe dos meus filhos!!!!

 

Bjs com MUITO CARINHO

DANI

Postado em Compras | Tags | Leave a comment