no posts
Blog da Mãe Executiva

março 2013

GELATINA por Fê Mariz nossa nutricionista

Sempre quis dar gelatina para a minha filha, mas ficava receosa por causa do corante artificial que nela contém. Certo dia, encontrei a “Minha gelatina” da Dr. Oetker e fiquei curiosa porque na embalagem diz ser feita com corantes naturais. Tem os sabores de uva com beterraba, morango com cenoura e abacaxi com cenoura. Minha filha gostou de todos.

Para comparar, peguei a embalagem das outras gelatinas e fiquei surpresa ao saber que, além do açúcar, levam adoçante artificial na sua composição. Não, eu não estou me referindo às gelatinas diet e light, eu peguei aquelas gelatinas normais cuja propaganda está voltada para o público infantil.

Uma mistura nada recomendada para crianças: corantes + adoçantes artificiais.

Sempre que der, devemos fugir dos produtos industrializados, ainda mais se formos oferecer frequentemente para os pequenos. Mas, por uma questão prática, eventualmente podemos optar por eles, desde que escolhermos pelos melhores.

Bjs

Fê Mariz

Postado em NUTRIÇÃO | Tags | Leave a comment

LEI SOBRE DIREITOS DE DOMÉSTICOS

Pode ser aprovada HOJE a lei que amplia os direitos das empregadas domésticas, elas passam a ter jornada de trabalho máxima de 8 horas diárias e 44 horas semanais, indenização de 40% do saldo do FGTS em caso de demissão sem justa causa e seguro-desemprego, entre outros benefícios…

 Hoje é a segunda e última votação no Senado, na semana passada o texto foi aprovado pelos 70 senadores presentes.

 Como já passou pela Câmara, se aprovado na segunda votação do Senado, ele segue direto para a promulgação. Por ser uma emenda à Constituição, não passa por sanção presidencial.

 Bom cumadis….é isso aí…vamos ter que por a mão na massa mesmo, pois vai ser difícil ter auxiliar do lar, pelo menos para muitas de nós vai ficar bem complicadooooooooo!!!!!!!!!!!!!!

Bjks e um ótimo dia

COM CARINHO

DANI

Postado em TEXTOS | Tags | Leave a comment

PROJETO PÓS PARTO

Queridas seguidoras e mamães,

O post de hoje é para falar como é difícil o projeto pós parto….nós temos tantas dúvidas, tantas coisas para serem resolvidas e ao mesmo tempo temos que retomar a nossa rotina, incluindo é claro a rotina do novo baby.

Assim, vou dar aqui algumas dicas para vocês que estão agora retomando a vida de antes…quem sabe pode ajudar um pouco:

1. Não fique se culpando (a maioria das pessoas precisa voltar a trabahar, isso é normal…faz parte!!!), só se certifique que você esta fazendo o melhor pelo seu filho e deixando ele da melhor maneira que poderia deixar (dentro das suas condições e possibilidades);

2. Pense um pouco em você…na sua vida de antes e tente retomar as coisas que te faziam bem;

3. Tente fazer algum exercício, afinal é difícil voltar a forma de antes – o exercício vai fazer bem para você, para o seu marido e com certeza para o seu filho;

4. Não se preocupe com os outros (o que eles falam ou pensam), pense sempre na sua família e no que é melhor para ela;

5. Leve a vida um pouco mais LEVE!!! Quando tudo se torna um peso a vida fica difícil!!!

6. Volte a pensar no seu marido como um homem e dê carinho para ele também!!! Eles não entendem muito bem o que acontece com a mulher quando ela tem um filho (é muita coisa…muito hormonio….tudo tão diferente!!!), então eles ficam um pouco carentes, acham que a mulher esta dando só atenção para o baby!!!! Não custa fazer um cartãozinho para o marido, dar um pouco de atenção também!!!

É isso meninas…..força….muita força sempre.

Muitos bjs e um ÓTIMO FINAL DE SEMANA

COM CARINHO

DANI

p.s.: recebi alguns emails de queridas seguidoras que não estão conseguindo deixar comentários!!! Infelizmente não estou conseguindo olhar todos os comentários e aprová-los, pois 2 filhos não é brincadeira não!!! Muito trabalho em casa e no escritório!!! MAS ME MANDEM EMAIL QUE EU CONSIGO RESPONDER!!!

Postado em TEXTOS | Tags | Leave a comment

Justiça do Trabalho permite teste de gravidez no exame demissional

Não sei se você sabem, mas acredito que não…a lei proíbe que as empresas realizem testes de gravidez quando estão contratando as suas empregadas, o que seria feito juntamente com o exame admissional.

Isto é proibido para que não se caracterize discriminação, porém a maioria dos julgados na Justiça do Trabalho tem entendido que o teste pode ser feito no exame demissional, com o objetivo de evitar futuras ações judiciais.

Uma informação importante é que a gestante tem estabilidade garantida desde a concepção até cinco meses após o nascimento de seu filho.

Bom pessoal sempre temos que partir do pressuposto que as partes estão agindo de boa fé e que não iriam ingressar na empresa ou se desligar sem avisar da sua gestação.

Essa situação é um pouco difícil e muitas vezes não sabemos direito nem como agir quando uma funcionária nossa fica gravida, mas o jeito é nos colocarmos no lugar e lembrarmos que gestação não é doença e que a pessoa consegue trabalhar sim!!! Além do que tem os seus direitos…..que devem ser respeitados!!!

Muitos beijos e uma ótima semana.

COM CARINHO
Dani

Postado em TEXTOS | Tags | Leave a comment