no posts
Blog da Mãe Executiva

novembro 2012

COSMÉTICO INFANTIL

 

Segue abaixo algumas alterações sugeridas pela Anvisa para estabelecer novas regras para os cosméticos infantis.

Achei super interessante e apoio as alterações!!!

Art.

Art. 1º Esta Resolução estabelece os requisitos técnicos mínimos relativos à formulação, segurança e rotulagem para a concessão de registro de produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes infantis, neste regulamento designados produtos infantis.

________________________________________

Proposta de alteração, acréscimo ou exclusão no art. 1º:

Art. 1º Esta Resolução estabelece os requisitos técnicos mínimos relativos à formulação, segurança, rotulagem, promoção e publicidade para a concessão de registro de produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes infantis, neste regulamento designados produtos infantis.

Justificativa/comentário (art. 1º):

A Resolução também faz menção a estratégias de comunicação mercadológica dos produtos a que se refere, devendo haver a inclusão dos termos promoção e publicidade no artigo 1º, além do já estabelecidos requisitos mínimos de formulação,rotulagem, promoção e publicidade.

Art. 11

Art. 11. Os produtos de uso adulto: enxaguatórios bucais, sabonetes, produtos para limpeza e higienização, com ação antisséptica poderão ser extensivos ao uso infantil, desde que atendidos os requisitos estabelecidos no Anexo II.

§1º Os produtos destinados à higienização das mãos contendo álcool em sua formulação, tais como álcool-gel, poderão ser extensivos ao uso infantil, desde que atendam aos requisitos estabelecidos no Anexo II para produto para higienização/limpeza.

§2º Os produtos de que trata este artigo não poderão ter em suas embalagens e material publicitário apelos infantis (desenhos, nomes, cores, artistas).

________________________________________

Proposta de alteração, acréscimo ou exclusão no art. 11:

§2º Os produtos de que trata essa Resolução não poderão ter em suas embalagens e material promocional e publicitário apelos infantis (desenhos, nomes, cores, artistas, etc.).

Justificativa/comentário (art. 11):

De acordo com a Constituição Federal (art. 227) e o Estatuto da Criança e do Adolescente, que garantem proteção integral, prioritária e absoluta às crianças, não deve haver qualquer estratégia de comunicação mercadológica direcionada aos menores de 12 anos. Assim, todos os produtos destinados ao publico infantil devem ter restrição quanto à inserção de apelos infantis em embalagens e materiais publicitários.

Art. 15

Art. 15. As figuras, imagens ou desenhos constantes do rótulo, embalagens e material promocional não devem induzir sua utilização por crianças de idade inferior à indicada.

________________________________________

Proposta de alteração, acréscimo ou exclusão no art. 15:

Art. 15. No rótulo, embalagens, material promocional e publicitário não deve haver figuras, imagens ou desenhos que induzam sua utilização por crianças.

Justificativa/comentário (art. 15):

A idéia principal é que o material não induza o seu consumo por crianças de qualquer faixa etária, e não apenas por crianças com idade inferior à recomendada para uso do produto.

A Anvisa deve monitorar a embalagem e o material publicitário, verificando com atenção se há algum elemento no produto com qualquer apelo infantil ou que induza a criança ao consumo daquele produto, o que não deveria acontecer e que na pratica acontece muito!!!!

Precisamos ficar de olho sempre nos produtos que estão nos oferecendo e nas suas regras!!!!

Bjks e um ótimo feriado!!!

COM CARINHO

DANI

 

Postado em Curiosidades | Tags , | Leave a comment

SELO BABY BLOG DE QUALIDADE

Queridas Cumadis,

Sabe quando uma pessoinha fica feliz….quando recebe muitos emails carinhosos de pessoas que acompanham o blog e estão sentindo falta de mais POSTS, quando o seu blog é considerado um dos 100 pricipais blogs sobre bebês e mamães….entre outras TANTAS coisas boas e maravilhosas que acontecem na minha vida!!

É isso ai…a http://www.baby.com.br/ um site super bacana, com grande quantidade de produtos, promoções bem legais, nos enviou um selo baby blog de qualidade!!!

Este é um selo para blogs parceiros do site, segundo as informações este selo é conferido quando os assuntos abordados no blog ajudam outras mamães, exibem dicas de passeios, produtos, médicos, mas principalmente nos mostram como ser felizes com seus bebês e ainda mostrar ao mundo a alegria deste convívio para a comunidade blogueira!

Muito feliz que o blog possa ajudar outras mães…este sempre foi o objetivo!!

Abaixo um mimo enviado pela equipe do baby!!! AMEIIII!!!

bjks e um final de semana maravilhoso para todos!!!

com carinho

Dani

 

Postado em SITE | Tags | Leave a comment