no posts
Blog da Mãe Executiva

julho 2012

ULTRASSOM PORTÁTIL

Semana passada estava andando pelos blogs de babies quando vi esse ULTRASSOM PORTÁTIL!!!

Gente…fala sério….é de deixar qualquer mãe ENLOUQUECIDA……pelo menos eu, quando estou grávida, se pudesse e tivesse mais tempo, acho que faria um ultrassom a cada 15 dias….fala se não é o máximo poder ver o seu filho se mexendo e super bem na sua barriga……é uma sensação que não da nem para descrever de tão boa!!!!

Mas ai temos que ponderar as coisas e ter sempre bom senso em tudo na vida……então ainda tenho dúvida se compraria um desses ou não!!!! Agora já estou no final da gestação, então não tem muito o que pensar, mas para as futuras mamães fica aqui a idéia!!!

Fora que o negócio é mega prático né, o ultrassom vem com um cabinho USB e é só ligar no cel. que consegue ver!!! Não da para acreditar!!! Só não sei se a imagem é boa e tal, mas fiquei super curiosa!!!

DEIXO AQUI A DICA, SE ALGUÉM JÁ PROVOU…..DEPOIS ME CONTA SE VALE A PENA!!!!

 

 

BJKS

COM CARINHO

DANI

Postado em Curiosidades | Tags | Leave a comment

DICA PARA O FINAL DE SEMANA EM SP – PIQUENIQUE NA CASA DO BRINCAR

Queridos leitores,

Faz tanto tempo que não dou dicas para o findi né??!!! É que não é fácil cumadis…. a segunda gestação junta tudo…já temos um filho que super requer a nossa atenção o tempo todo…..temos que cuidar da casa…..o trabalho que continua num ritmo total…..e ainda peguei uma bela de uma gripe que persiste em fazer parte dessa pessoa aqui por três semanas….juro que não vi nenhuma gripe durar tanto assim!!!!

BOM…A DICA PARA O FINAL DE SEMANA é  um piquenique da Casa do Brincar, abaixo com maiores detalhes!!!

Nesta edição do piquenique da Casa do Brincar teremos a atividade predileta das crianças: música com a Pati Passoni. E não acaba por aí. Estamos convidando as crianças a trazerem aqueles brinquedos que elas já não usam mais, mas estão em bom estado, para trocar com outros. Faremos uma grande troca de brinquedos usados. Vai ser demais!
Para as mães de bebês pequenininhos, teremos as meninas da Matrice que estarão à disposição para conversar sobre amamentação e slingada com a Rosângela Alves.

Leve o seu lanchinho, sucos e uma toalha para sentar no chão. Chegue cedo para reservar seu lugar na grama.

- Encontro gratuitos para toda a família.

- Data: 28/07
- Horário: Das 10h às 12h
Local: Praça Adolfo Bloch, na Av. Brasil esquina com Rua Colômbia, tel. Luciane – 9444-7590 ou 2855-9129
BJKS E UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA
COM CARINHO
DANI

Postado em DIVERSÃO | Tags | Leave a comment

Mimo da dBb para o blog!!

O Andrea da dBb me enviou esse lindo e fofo kit de água perfumada para passar roupa de bebê e um aromatizante de ambiente!!!

Ela me enviou já faz um tempãooooo, mas como só agora estou arrumando as coisas da minha pequena….eu separei o kit e coloquei no quartinho dela!!!

Ameiii!! Muito cheiroso, sem ser muito forte!!

Já tem um tempo que acompanho a dBb…a loja tem coisas BEMMM bacanas…vale a pena dar um pulo lá!!!

O site que também tem MUITAS COISAS LEGAIS –  http://portaldbb.com.br/

Muitos Bjks

Com carinho

Dani

Postado em PERFUME | Tags | Leave a comment

Estímulo aos bebês pode começar desde a chegada da maternidade

A Mayra é jornalista e enviou um texto super bacana, achei interessante compartilhar com vocês!!!

Um ótimo final de semana

Abaixo o texto:

Estímulo aos bebês pode começar desde a chegada da maternidade

 

Cheguei em casa com meu bebê, e agora?

 

Parece precoce, mas pode ajudar em muito no crescimento e fortalecimento ósseo das crianças se elas começarem a ser estimuladas logo nos primeiros dias de vida. E pode ser como uma brincadeira ou como troca de carinho dos pais. Conversas, massagens e brincadeiras podem ajudar e muito no desenvolvimento correto para cada etapa de crescimento dos pequenos.

 

Um bom bate papo diário e uma posição diferente no berço já surte efeito. “É nítido que crianças que recebem estímulos prazerosos dos pais começam a engatinhar, falar, andar e aprender com mais facilidade do que as outras”, diz a fisioterapeuta pediátrica Fernanda Davi. A especialista explica que mostrar para os bebês os gestos e movimentos que o próprio corpinho deles é capaz de fazer estimulam para que as descobertas aumentem a cada mês.

 

E não precisa esperar muito para começar. Os recém nascidos já podem ter brinquedos coloridos e sonoros no berço. Além de chamar a atenção ao olhar, eles provocam a audição. Cores fortes, em especial a vermelha, são as que mais agradam. “As mães podem conversar o tempo todo, mostrar a casa, o quarto do bebê, mostrar onde ficam os brinquedos, tudo isso desenvolve a atenção”, orienta. Dá até para começar a brincar logo no primeiro mês. Peças educativas apropriadas para a idade, que não machucam e nem possam ser engolidas podem ser colocadas nas mãos do bebê. Dessa maneira, inicia a percepção do tato e das mãos.

 

A partir do primeiro mês já pode começar com movimentos físicos. “Deixar as crianças de barriga para baixo é o primeiro passo para estimular o controle de cabeça. Mas é importante lembrar que esse, assim como o restante dos estímulos, precisam ser pra prazerosos para a criança. Da mesma maneira que é extremamente benéfico para o desenvolvimento pode se tornar estressante e prejudicar até o sono dos pequenos”, alerta Fernanda.

 

Estou a disposição

beijos

MAYRA BARRETO|

http://www.contatocomunicacao.blogspot.com.br

Postado em TEXTOS | Leave a comment